quinta-feira, 8 de maio de 2014

Ainda estou aprendendo a amar


“...amar ao próximo como a si mesmo é mais importante do que todos os sacrifícios e ofertas”.
Marcos 12:33 (NVI)

Ainda estou aprendendo a amar. Ainda estou aprendendo a aceitar as pessoas como elas são, mesmo quando me desapontam, mesmo quando encarnam a duplicidade que, às vezes, só o tempo revela, mesmo quando me ferem com palavras ásperas e desleais, mesmo quando sou surpreendido com as ações impensadas. Ainda estou aprendendo que o termo retribuição não se confabula com o termo amor.

Ainda estou aprendendo a amar. Ainda estou aprendendo a desvendar o valor intrínseco a cada pessoa, entender que em cada indivíduo há valores soterrados pela rejeição, pela falta de compreensão, ausência de carinho e carência de aceitação. Gente que se aliança com o mau não por escolha, mas por autoproteção. Ainda estou aprendendo a estender a mão para seres humanos sufocados em si mesmos.

Ainda estou aprendendo a amar. Ainda estou aprendendo a escutar o coração, escutar a alma, escutar o que quer dizer os ombros caídos e principalmente escutar a mensagem escondida no emaranhado de palavras. Ainda estou aprendendo que para amar não preciso de muitas letras, não preciso de muita espiritualidade, não preciso de genialidades.

Ainda estou aprendendo a amar. Ainda estou aprendendo a acolher as pessoas e descobrir a angústia disfarçada, a insegurança mascarada, a solidão oculta. Ainda estou aprendendo a embrenhar no sorriso camuflado, na alegria aparente e na vangloria exagerada. Ainda estou aprendendo que para amar é preciso tirar a maquiagem dos que protagonizam o espetáculo da vida.

Ainda estou aprendendo a amar...

Fortalecido pela cruz de Cristo,
Vinicius Seabra | vs.seabra@gmail.com
_______________________________
Artigo escrito em: 23 de Junho de 2005

Nenhum comentário:

Postar um comentário