terça-feira, 19 de novembro de 2013

Uma carta de amor


“nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor”.
Romanos 8:39 (NVI)

Permita-me escrever esta simples carta para expressar o quanto Te amo, Rei Jesus. Para tanto, concordo que as palavras são meros detalhes, pois Tu consegues ler o meu coração. Contudo, se eu apenas puder mergulhar no rio que brota da Tua essência minha alma se saciaria por completo.

O Teu amor por mim é tudo que eu sempre quis. Todavia, como falar de amor para Tu que és a própria expressão do amor? Como expressar minha paixão por Ti que me amou em primeiro lugar? O que poderia escrever para tocar o coração dAquele que tem tudo?

O Teu amor é maior que a razão. Extrapola muito além dos meus sonhos. O momento mais triste de minha vida é quando às vezes me sinto distante do Teu cuidado, pois um segundo sequer fora da Tua vontade mais se assemelha a uma eternidade sem cores. Viver só tem sentido se for para satisfazer o anelo do Teu coração.

O alvo maior da minha vida é Te servir enquanto houver fôlego em minhas narinas. A Tua graça me constrange. O Teu perdão me leva além. O Teu amor me faz sonhar os Teus sonhos. A Tua paciência me ensina. A Tua amizade me quebranta. O Teu sacrifício na cruz me libertou da corrente do ódio.

Uma vida inteira rendida aos Teus pés é pouco para agradecer pelo Teu amor por mim. Uma oração não consegue exprimir minha imensa gratidão. Uma música jamais atingirá com exatidão o som que ecoam do meu coração. A eternidade é pouco tempo para esgotar minha saudade de Ti.

Uma simples carta como esta é apenas um pingo de adoração em gratidão perto do oceano que emana de Ti. Ao chegar no fim da minha existência apenas quero haver ter conquistado Teu coração, pois antes mesmo de nascer Tu já havias me conquistado com Teu amor.

Fortalecido pela cruz de Cristo,
Vinicius Seabra | vs.seabra@gmail.com
_______________________________
Artigo escrito em: 19 de Março de 2004

Nenhum comentário:

Postar um comentário